Teatro

Sentimentos que nos movem, movimentos que nos transformam, nos fazem crescer e evoluir.

Dia 18/09 (segunda-feira): Montagem e ensaios Espetáculo de Abertura Muitos desafios, superações, coragem, horas de trabalho, finais de semana e madrugadas, um trabalho quase obstinado, fé inabalável, escolhas, emoção, gratidão, conquistas, confiança, amor, amizades, equipe incrível, transformação, grupos e bailarinos maravilhosos, professores e convidados especiais, pessoas e empresas que acreditaram em nós e que sabem que a arte é essencial e transformadora.

Em 14 edições chegamos aos números de:

41.585 bailarinos

6.658 obras coreográficas

1.901 horas de dança, entre ensaios, cursos e apresentações

R$ 119.100 em premiação.

Essa é a história do SUL em DANÇA, uma jornada rica de aprendizagens e momentos, e que aos poucos conseguiu oportunizar tantas experiências para a dança no RS.

Agora encaramos um novo desafio….

Uma busca por novas possibilidades, experiências e emoções.

Hoje com certeza estamos vivendo novamente um marco para a dança, a conquista de um espaço mágico, digno de grandes estrelas, o Teatro do SESI – Centro de Eventos FIERGS será palco de bailarinos, estudantes e educandos de projetos sociais. Um palco e um Festival de todos e para todos!

Superação…..é o que precisamos para nossa vida. Superação é o que sempre busquei a cada não recebido, e cada um foi importante para estarmos aqui, pois cada um deles me deu forças para buscar novas alternativas, e com isso chegar aonde estamos. E assim é a vida, e é isso que o SUL em DANÇA quer deixar como mensagem, que cada um pode e tem o direito de ser o que quiser, de se transformar a cada dia para melhor, com generosidade, com sabedoria, com amor e com profunda convicção de seu sonho, de sua missão e de sua responsabilidade diante de sua vida e das pessoas que o rodeiam.

Precisamos ser melhores a cada dia.

A competição de cada um consigo mesmo é o que importa! Essa sim é a real possibilidade de crescermos, evoluirmos e aprendermos a ter confiança, a acreditar e com isso transformar nossa vida e nosso entorno.

É o que eu acredito. E podem ter certeza de que enquanto eu tiver forças, lutarei para que o SUL em DANÇA seja uma oportunidade, valorização da dança, realização de sonhos e o palco para todos.Meu amor e profunda gratidão a todos que participaram dessa jornada ao longo desses 15 anos e o meu desejo de muito sucesso e de momentos maravilhosos a todos os participantes!

Sejam muito bem vindos a 15ª edição do SUL em DANÇA.

SUL EM DANÇA MOVIMENTO QUE NOS UNE

Diretora SUL em DANÇA – Margit Kolling.

Programação:

Dia 19/09 (terça-feira)19h: Espetáculo de Abertura e Concurso de Danças Urbanas

Dia 20/09 (quarta-feira)17h: Danças Urbanas, Estilo Livre e Danças Folclóricas

Dia 21/09 (quinta-feira) 17h: Mostra de Dança Estudantil e de Projetos Sociais, Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea

Dia 22/09 (sexta-feira) 18h: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico e Jazz

Dia 23/09 (sábado) 17h: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea

Dia 24/09 (domingo) 17h: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea

Dia 25/09 (segunda-feira)17h: Mostra de Dança Estudantil e de Projetos Sociais, Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico e Jazz

Dia 26/09 (terça-feira) 18h: Estilo Livre. Espetáculo de Encerramento e Premiações

OBS: A organização do Festival reserva-se o direito de realizar quaisquer mudanças nos dias de apresentações, caso seja necessário e indispensável para melhor funcionamento deste.

BALLET CLÁSSICO: coreografias criadas ou remontadas, obedecendo à estrutura coreográfica acadêmica do Ballet Clássico ou Neoclássico. DANÇA CONTEMPORÂNEA: obras criadas sob os preceitos da pós- modernidade. JAZZ: coreografias estruturadas sobre todas as linhas e variações do Jazz Dance. DANÇAS URBANAS: coreografias estruturadas sob qualquer tendência do Street Dance. ESTILO LIVRE: trabalhos originais que misturem estilos e técnicas. OBS: Não será permitida a participação de covers e dublagens.

Mais informações:

http://www.sulemdanca.com.br/site/

 

Como chegar