Teatro

7ª edição do Show Beneficente Cerepal acontece em Porto Alegre

Músicos e artistas se apresentam junto ao Coral da Instituição com show temático “Viva a diferença”

No próximo dia 27 de novembro de 2017, acontecerá a 7ª edição do Show Beneficente no Cerepal (Centro de Reabilitação de Porto Alegre) no Teatro do SESI. Um lindo espetáculo que conta com a participação do Coral do Cerepal, formado por alunos com paralisia cerebral que utilizam da musicoterapia para trabalhar suas limitações e melhorar suas habilidades junto a artistas da região. A somatória destas forças será um dos shows mais lindos e emocionantes que a grande Porto Alegre já recebeu.

Algumas atrações musicais já confirmadas, para o show à noite, nomes como Voice In, Gabriel Farias, Grupo Zueira, Rock de Galpão, Rocky Sertanejo, Serginho Moah, Guri de Uruguaiana, Sandro Coelho, a banda Nenhum de Nós, Gaúcho da Fronteira, Klaus e Vanessa, Hique Gomes e os Danadões, participarão em prol da instituição.

O Cerepal é uma associação de pais, que nasceu da percepção da necessidade de um local para que crianças com lesão cerebral pudessem receber atendimento especializado. Assim, em 02 de março de 1964 foi fundada, por 15 famílias, uma associação de direito privado, de caráter assistencial e beneficente. Da ideia inicial das famílias de propiciar um local especializado para a reabilitação chegou-se a constatação da necessidade de suprir a lacuna Estatal em prover a educação das crianças e adolescentes lesionados cerebrais. Desta forma, em 18 de março de 1974 o CEREPAL teve sua Escola regulamentada pela Secretaria de Educação do Estado.

Sua escola funciona em regime de externato, com alunos com idade a partir de 4 anos, mantendo a classe de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Séries Iniciais, EJA e Oficinas Pedagógicas, com ensino voltado a preparação para a inclusão dos alunos no ensino regular.

O Cerepal é um centro de referência no estado, em tratamento de Reabilitação Física. Nesta modalidade, atendemos diversas regiões do Rio Grande do Sul, pela rede pública – SUS, através de encaminhamentos da Secretaria Estadual de Saúde.

No serviço de Reabilitação Física, os pacientes recebem atendimentos da equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, profissionais do serviço social e de nutrição, além de participarem do programa de OPMs – Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (cadeiras de rodas, bengalas, andadores, etc.), que visa uma correta avaliação da necessidade do paciente e a confecção e dispensação do equipamento/aparelho prescrito, sem custos para o mesmo. Alem das atividades médicas vindas de diversos bairros que são atendidas na Unidade.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no CEREPAL, na bilheteria dos cinemas ARCOPLEX, na Ojo by Mr Ray, Uniformizando, Mix uniformes ou na bilheteria do Teatro do SESI no dia do evento.

Mais informações: www.cerepal.org.br

Serviço:

Show Cerepal “Viva a Diferença”
Teatro do SESI – 27 novembro – 20h
Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre – RS | (51) 3347-8636

Ingressos: R$20,00

Pontos de venda:

Cerepal (Rua Brig. Oliveira Neri, nº100)

Arcoplex (Boulevard Assis Brasil, Rua da Praia, Shopping do Vale e Shopping Gravataí)

Ojo by Mr Ray (Shopping Praia de Belas e Bourbon Wallig)

Uniformizando (Av. Cristovão Colombo, 1172)

Mix uniformes (Rua dos Andradas, 1820)

 

Apoio: 

Arcoplex Cinemas; SENAI, SESI,  Centro de Eventos FIERGS; Applause Caffe;  Data Desk; Dudu Leal Fotografias; Ecco Salva; Matrix Ambientação Sustentável; Mercur; Tampinha Legal; Virtus Segurança, Ingresso Ideal;  Ojo by Mr. Ray; VH Audiovisuais; Mix Uniformes; Oh My Bike; Uniformizando e Praservi.
Organização: Cerepal

Co-promoção: Centro de Eventos FIERGS, SENAI / SESI

 

Como chegar