Teatro

“RETRATOS  DO BRASIL”

Uma  Viagem Pela Música Brasileira

CACHAÇA DE ROLHA & DUDU NOBRE

 

Cachaça de Rolha:

Filhos de sambista não caem longe do Pé.

Os irmãos  Enéias e Aquiles cresceram assistindo shows do seu pai,o cantor Aroldo Dias,um dos fundadores do Clube do Choro de Porto Alegre.

Com essa influência nas veias e muita vontade de espalhar samba de raiz na noite de Porto Alegre,os dois cantores uniram-se a outros jovens sambistas para montar a Cachaça de Rolha:O Flautista Franco,a pandeirista Thayan,o surdista Marrtin e o percussionista Josué.

A banda foi fundada em setembro de 2011 e em pouco tempo se tornou uma referência na noite de Porto Alegre.Hoje,é considerada a banda de samba mais animada da cidade.

Dudu Nobre:

Um dos maiores talentos do samba Aos 5 anos, Dudu Nobre ganhou o instrumento que o tornaria um ídolo: o cavaquinho. Em 2017, Dudu Nobre completa 18 anos de uma consolidada carreira. O músico e compositor faz sua turnê pelo Brasil, tocando sucessos como “A Grande Família”, “No Mexe Mexe, no Bole Bole”, “Posso Até Me Apaixonar”, “Goiabada Cascão”, “Tempo de Don Don”, “Chegue Mais”, “Estava Perdido no mar”, entre outros clássicos do samba. Além de intérprete, o sambista é também um consagrado compositor. Músicas como “Água da Minha Sede”, “Vou Botar teu Nome na Macumba”, “Quem é Ela” e “Pro Amor Render” são de sua autoria. Tendo como grandes referências os músicos Almir Guineto e Martinho da Vila, seu último CD, intitulado “Ainda é Cedo”, foi lançado em 2013. O álbum possui 12 faixas, das quais nove são de autoria do Dudu com parceiros. Entre eles, Nei Lopes, Claudemir, Moises Santiago, Fernando Magarça, Roque Ferreira e Chiquinho dos Santos. O disco possui também versões de músicas como: “Centelha” (Nelson Rufino e Ivan Sólon), “Vôo de Paz” (Jorge Aragão e Zeca Pagodinho) e “As 40 DPs” (Gil de Carvalho). Em 2017, Dudu se prepara para lançar o projeto instrumental que mistura chorinho com música eletrônica nos clássicos “Brasileirinho”, “Aquarela do Brasil” e “Cidade Maravilhosa”. Nesse trabalho, Dudu conta com a parceria dos DJs: Marlboro, Negralha e Henrique Camacho. O projeto surgiu do próprio Dudu: “Muita gente me pedia para gravar um instrumental de chorinho, então resolvi fazer esse projeto”, conta ele. Pai de três meninas (Olívia, Thalita e Alicia) e de um menino, João Eduardo, Dudu Nobre é um dos artistas mais respeitados do gênero. Autor de sambas enredo vitoriosos em todo o Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Belém do Pará. Nesse ano, foi o grande destaque do carnaval de Cabo Verde. “O convite veio do governo de Cabo Verde. Fiz um show na segunda feira de carnaval e foi um sucesso, quero muito voltar”, conta o músico. Além dos projetos já citados, Dudu Nobre se prepara para gravar um novo CD de inéditas no segundo semestre de 2017, para ser lançado em 2018.

Show para ouvir, cantar e se emocionar.

Data: 21/11/2018

 

Como chegar