Notícias

Centro de Eventos FIERGS participa de evento da ABEOC/RS– Associação Brasileira de Empresas de Eventos.

 

“O Rio Grande que Faz a Diferença” – Este é o nome dado ao programa criado pela ABEOC/RS – Associação Brasileira de Empresas de Eventos. A proposta do programa é que através de eventos e palestras técnicas, ás empresas ligadas ao setor façam um resgate dos valores e do espírito empreendedor dos gaúchos. Como estratégia para esta retomada, os encontros vão abordar iniciativas de sucesso.

“Nossa ideia é liderar pelo exemplo” salientou em seu discurso de abertura, o presidente da ABEOC-RS, Alessandro Irigoyen da Costa.

O encontro realizado em 24 de abril no hotel Sheraton em Porto Alegre, trouxe dois palestrantes:  Pedro Lima e Balduino Tschiedel, ambos médicos e que apresentaram seus cases de sucesso, além do caminho percorrido para chegar até eles.

Pedro Lima é psiquiatra biológico, especialista em química cerebral e empreendedor. Ele é o fundador do evento: Cérebro, Comportamento e Emoções, criado em 2005 , cujo público inicial cabia em uma sala de palestras e atualmente teve suas edições realizadas em Montreal, no Canadá e Buenos Aires, Argentina. A última edição realizada em 2017, aqui no Centro de Eventos FIERGS, foi a maior da história do evento, que tende a crescer ainda mais. Pedro elencou várias estratégias e dificuldades enfrentadas para tornar este evento realmente relevante para o público participante.

Já Balduíno Tschiedel que é Diretor-Presidente do Instituto da Criança com Diabetes, apresentou a saga para conseguir realizar o sonho da construção do Instituto. Hoje com 14 anos, é o maior Centro de Diabetes da América Latina. Construído sobre o lixão do hospital Conceição em Porto Alegre, o Instituto conta com uma parceria publico-privada para gerir os recursos financeiros. Os resultados obtidos, não podem ser melhores, pois através do trabalho realizado pelo Instituto foi possível obter uma redução de aproximadamente 90% nas internações hospitalares, um ganho para a sociedade como um todo. Na entrada do prédio a frase: “Aqui se aprende a vencer”, traduz o espírito de trabalho e luta que a entidade realiza.

Balduíno fez parte da comissão do XX Congresso da Sociedade Brasileira de Biabetes, evento também realizado aqui no Centro de Eventos FIERGS em 2015, com aproximadamente 4.000 participantes.

Mauricio Duval Macedo, Gerente Geral do Centro de Eventos FIERGS, ressaltou a importância do evento e da iniciativa: ”Neste momento de dificuldades, o associativismo é uma boa maneira de contornar a crise e fazer acontecer”, ressalta.

Segundo os organizadores do evento, em breve novos eventos neste formato serão realizados.

Veja também